terça-feira, 30 de julho de 2013
Relatório
4º Encontro - 25/05/2013
O encontro teve início com música de Chitãozinho e Xororó, "Bom dia".Logo em seguida foi passado vídeo para leitura deleite: "Bom dia, todas as cores" de Ruth Rocha. A turma de professores foi separada em grupos, para que os mesmos socializassem as tarefas de casa, atividades essas que foram elaboradas e trabalhadas as dificuldades encontradas nos consolidados. Ao retornarmos do lanche, foi entregue um texto para reflexão: "Quem sabe o que está escrito aqui?"Logo depois a orientadora pediu que os professores expusessem suas ideias sobre o que entendiam de "Psicogênese da Escrita". Todos deram suas opiniões e, em seguida,fizemos dinâmica para separar grupos para estudo de textos da Unidade 3 - A escrita alfabética: Por que ela é um sistema notacional e não um código? Foi distribuído material para que os professores analisassem através de estudo dos textos, os níveis de escrita de cada fase da criança, e, em seguida, cada grupo deveria classificar, identificar e dar as características de cada nível de escrita, em que as crianças se encontravam. Terminada essa atividade, os grupos deveriam apresentar ao grande grupo suas análises. Vimos slaids sobre: "Alfabetização e a Psicogênese".Foi pedido aos professores como tarefa de casa: Realizar ditado de uma lista de palavras de mesmo campo semântico, para diagnosticar os níveis de escrita dos alunos.
Terminamos o encontro com avaliação coletiva e entrega de mimos para os professores alfabetizadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário